terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Cogumelos recheados com alho francês e ricotta

Janeiro chegou e trouxe com ele um ano novo. Ano par, tal como eu gosto!
Decidi que este ano não ia fazer grandes planos, ia-me deixar ir um pouco ao sabor do vento. Logo depois pensei que seria bom "parar" um bocado entre Janeiro e Março e dedicar mais tempo a mim. Tempo para ler e estudar o que tem ficado perdido bem lá no fundo das to do lists, tempo para ver mais filmes e séries (sim, eu preciso de ver mais filmes, é essencial para a minha criatividade!!), tempo para me dedicar ao ginásio (ou ele a mim, ou termos uma relação de jeito!!!). Enfim, tempo.
Sempre e constantemente o tempo, o grande ditador da minha vida.
Claro que o Universo se lembrou imediatamente de me "tramar". Isto para ver se aprendo de uma vez por todas a deixar de planear. Para ver se deixo de ser tão racional quando posso simplesmente viver o meu dia-a-dia. Sem medos. Sem planos.
Vou ver se consigo!. Acho mesmo que este é o meu grande não-plano para 2018.
Relaxar mais. Relaxar perante a vida. Porque no fim de contas ela tem sido muito boa para mim.
Deixa rolar!


Ingredientes:
4 cogumelos portobellos grandes
1 alho francês (parte branca, eu uso imenso a parte verde)
150gr de queijo ricotta
1 dente de alho
azeite e sal q.b


Preparação:

Retire os pés dos cogumelos e corte em pedaços.
Corte o alho francês em rodelas finas e leve a saltear em azeite.
Junte os pés dos cogumelos e o dente de alho esmagado. Tempere com sal e pimenta a gosto.
(Se gostar pode acrescentar bacon ou linguiça, neste caso não usei)
Salteie cerca de 5 minutos ou até estar cozinhado. Retire do lume e junte o queijo ricotta.
Recheie os cogumelos com o preparado e leve ao forno pré-aquecido a 180º  cerca de 20 minutos a gratinar.
Acompanhe com uma salada.


1 comentário:

  1. Que delícia de sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/dia-da-francesinha.html

    ResponderEliminar